NOSSO CONVITE A VOCÊ



Nós, de Comedores Compulsivos Anônimos, fizemos uma descoberta. Já na primeira reunião a que assistimos aprendemos que estávamos nas garras de uma perigosa doença e que a força de vontade, a saúde emocional e a confiança em nós mesmos, que alguns de nós um dia possuímos, não eram defesa contra ela.
Descobrimos que as causas da doença não são importantes. O que merece a atenção dos comedores compulsivos que ainda sofrem é isto: existe um método comprovado pelo qual podemos deter nossa doença.
O programa de recuperação de CCA é inspirado no programa de Alcoólicos Anônimos. Usamos os doze passos e as doze tradições de AA, mudando somente as palavras “álcool” e “alcoólico” para “comida” e “comer compulsivo”. Como nossas histórias pessoais confirmam, o programa de recuperação dos doze passos funciona tão bem para comedores compulsivos como para alcoólicos.
Podemos nós garantir essa recuperação para você? A resposta é simples. Se você encarar honestamente a verdade a respeito de você mesmo e da doença; se você continuar voltando às reuniões para falar e ouvir outros comedores compulsivos em recuperação; se você ler nossa literatura e a de Alcoólicos Anônimos com a mente aberta; e, mais importante, se você está disposto a confiar a orientação da sua vida a um poder superior a você e a seguir os doze passos com o melhor de sua capacidade, acreditamos que você realmente pode juntar-se ao grupo dos que se recuperaram.
Para debelar a doença física, emocional e espiritual do comer compulsivo, oferecemos diversas sugestões, mas tenha em mente que a base do programa é espiritual, como está evidenciado nos doze passos.
Não somos um “clube de dietas e calorias”. Não endossamos nenhum plano de alimentação em especial. Uma vez que nos tornemos abstinentes, a preocupação com a comida diminui e em muitos casos nos deixa completamente. Nós percebemos que, para lidar com nosso tumulto interior, precisamos ter um novo modo de pensar, de agir na vida, em vez de reagir a ela - em síntese, um novo modo de viver.
Nessas condições favoráveis, começamos o programa de recuperação de doze passos, avançando além da comida e da ruína emocional para uma experiência de vida mais plena. Como resultado da prática dos passos, avançando além da comida e da ruína emocional para uma experiência de vida mais plena. Como resultado da prática dos passos, o sintoma do comer compulsivo é removido numa base diária, o que é conseguido através do processo de rendição a algo maior que nós mesmos; quanto mais completa rendição, tanto mais plenamente realizada é nossa libertação da obsessão por comida.
“Mas eu sou muito fraco. Nunca conseguirei fazer isso!” não se preocupe, todos nós pensamos e dissemos a mesma coisa. O surpreendente segredo do sucesso deste programa é justamente esse: fraqueza. É a fraqueza e não a força que nos une uns aos outros e a um poder maior, e que, de alguma maneira nos dá a capacidade de fazer o que não podemos fazer sozinhos.
Se você decidir que você é um de nós, o acolheremos de braços abertos. Sejam quais forem as suas particularidades, nós lhe oferecemos a dádiva da aceitação. Você não está mais sozinho.
Bem vindo a Comedores Compulsivos Anônimos.


Bem vindo ao lar !